Novas Perguntas Sugestões Reclamações
A Empresa Resíduos Sólidos
Coleta Seletiva
Coleta Especial
Fim do Lixão
Água Esgoto
Notícias

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Busca de Notícias:  

                   

Água

QUALIDADE

A água captada apresenta impurezas freqüentes  qualificadas como de natureza física, química ou biológica.

Os teores dessas impurezas devem ser limitados até um nível que não seja prejudicial ao homem, seguindo-se ao Padrões de Potabilidade estabelecidos pelos Órgãos de Saúde Pública. Portanto, a água é potável quando suas impurezas estão abaixo dos valores máximos permitidos à fim de não causar malefícios ao homem.

É realizada, mensalmente, o mínimo de 100 coletas de amostra para análise bacteriológica, o que acentua a garantia de qualidade de água distribuída ao consumidor.

As águas captadas passam por análises diárias de rotina, assim como análises mais complexas de acordo com a Portaria 36/GM.

Em 2001, a nova administração do SAAE iniciou um programa de Informação ao Consumidor. O Programa visa informar a qualidade de água fornecida para uma maior integração com nossos clientes, enviando os resultados obtidos por ocasião da coleta e disponibilizando o IQA (Índice de Qualidade de Água).

A mesma água distribuída aos consumidores, agora está disponível em copos de água promocionais envasados pelo SAAE e distribuídos gratuitamente em eventos, principalmente os relacionados ao meio ambiente). É a questão da qualidade levada à sério pela administração do SAAE.

               

 

Serviços
Agência Virtual
Informações
Estatísticas Finanças Meio Ambiente
Educação Ambiental
Campanhas
Licitação

  

MINISTÈRIO DAS CIDADES

NÙCLEO SETORIAL SANEAMENTO

Desenvolvimento: Make Media Produções em Multimídia e Internet