23/06/2010 - Palestra sobre sustentabilidade marcou os 41 anos do SAAE

Representantes de diversos setores da sociedade participaram dia 18 da abertura do programa de educação ambiental que marcou o 41º aniversário do SAAE, Saneamento Ambiental de Atibaia

O evento, chamado “Educação Ambiental Integrada à Gestão Ambiental no Saneamento”, aconteceu no auditório do SAAE e teve como foco a compostagem do lodo resultante do processo de tratamento do esgoto doméstico do município.

Esse lodo, após processado, poderá ser utilizado como composto orgânico em culturas não comestíveis, como flores, eucaliptos e áreas de reflorestamento.

Na abertura do evento, que contou com a presença do vice-prefeito de Atibaia, Ricardo dos Santos Antonio, do superintendente do SAAE, José Francisco Alves Pinto e de representantes de diversas secretarias municipais, escolas e ONGs da cidade, aconteceram as palestras do assessor de Educação Ambiental do SAAE, Flávio Gigliotti, do gerente de produção da autarquia, Dorival Hernandes e do técnico em saneamento, também do SAAE, Marcos Nonato. Todos falaram sobre o programa de educação ambiental desenvolvido na empresa e o andamento do projeto de recuperação do logo de esgoto, que hoje o SAAE manda para aterros sanitários em outras cidades. O professor Luciano Marafante fechou o dia de palestras, falando sobre meio ambiente e sustentabilidade.

O programa terá ainda uma série de treinamentos entre os dias 15 de julho e 4 de dezembro. Os interessados em participar podem procurar diretamente o SAAE, ou ligar no 4414-3502.

Data: 6/23/2010